Dragon Ball Z

29/09/2008
Dragon Ball Z

Os jogos de Dragon Ball Z são games lançados conforme o desenhos, então seria difícil falar de todos os games lançados até agora. Então segue embaixo um resumo dos jogos criados do desenho de Akyra Toriama até agora.

Dragon Ball Z
Acessos: 39036

Fonte: Wikipedia

Url simplificado by www.Venha.Me:


Dragon Ball Z: Budokai

Dragon Ball Z Budokai é um game de luta em 3D lançado para PS2 (novembro de 2002) e para Gamecube (outubro de 2003) que reúne todos os principais lutadores da bem-sucedida história de Akyra Toriama entre as sagas Saiajin (Nappa e Vegeta), Namek (Freeza) e Andróides (Cell). O game conta com mais de 20 personagens e mais de 5 cenários todos baseados nos principais eventos da série. O game, apesar de não ter sido tão bem-recebido pelos críticos, fez um enorme sucesso de vendas (mais de 1 milhão só o primeiro).

Obs:

O jogo Dragon Ball Z: Budokai 2 não obteve sucesso ao olhos dos consumidores.

Dragon Ball Z: Budokai 3

Estilo de jogo

O jogo se baseia no estilo de luta 3D com os dois personagens sempre visíveis, estilo de combos(seqüências de golpes) profundos, o que ao contrario de outro jogo Dragon Ball Z: Tenkaichi 2, o jogador precisa de muito tempo para se acostumar com um personagem pois cada um é único sistema próprio de golpes, magias e especiais, o jogo contem versão americana, europeia e japonesa.

Super Dragon Ball Z ( Outro jogo que não teve sucesso esperado )

O jogo Super Dragon Ball Z conta com poucos personagens e dependendo do jogador ele pode ser melhor do que o outro dependendo das 4 condições: Ataque, Defesa, Ki e Ação. Os cenários que conheço são: o Caminho da Serpente, a Arena de Artes Marcias, o Templo de Kami-Sama, a Terra, a Cidade e Namek.

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 2

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 2, conhecido como Dragon Ball Z: Sparking! NEO no Japão, é um jogo de luta para PlayStation 2 e Wii. É a seqüencia de Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi.
Enquanto Super Dragon Ball Z É direcionado para os fãs mais hardcores de luta, Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 2 tem como alvo uma audiência muito mais ampla, incluindo até mesmo aqueles que não são fãs de DBZ. É um jogo massivo, incluindo mais de 100 personagens jogáveis que é uma quantidade jamais vista em qualquer outro game da série. Tenkaichi 2 é uma jogo muito baseado na história, começando no início da saga Saiajin e não esquecendo de incluir os longa metragens da série.
Onde antes os últimos games da série de DBZ trabalhavam em pequenas partes da série, entre as lutes, Tenkaichi 2 lhe passa uma super-experiência, cheia de aspectos de um game de aventura,onde você poderá, no comando de uma personagem da série, falar com outras pessoas, navegar ao redor do mundo, explorando áreas entre cada uma das batalhas. São as batalhas, entretanto, que realmente chamam atenção em Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 2, que estão mais refinadas e ampliadas que nos games anteriores da série DBZ para Playstation 2.
Tais batalhas são massivas, ocorrendo em arenas colossais que literalmente diminuem os personagens. O ambiente não é somente enorme, como pode ser completamente destruído. Os personagens podem quebrar plataformas e destruir as estruturas naturais, crateras são deixadas quando ocorrem ataques gigantes. Fora o fato que os personagens evoluem para suas outras formas durante o desenrolar da batalha, como, por exemplo, Goku, que passa de Super Saiajin para o Super Saiajin 2, 3 e finalmente o Super Saiajin 4, bastando pressionar para baixo, no analógico direito, quando seus poderes forem aumentando.
Cada personagem tem um total de cinco ataques especiais, que podem evoluir ou mudar de acordo da forma que forem tomando. Desaparecimentos também são um dos mais legais elementos das batalhas, fazendo com que o jogador possa aparecer atrás ou na frente do adversário, para encaixar combos ou dando contra-ataques.
A câmera melhorou bastante desde o último jogo da série. Muda de ângulos dependendo da sua visão para com o outro lutador, indo um pouco mais para os lados quando houver embates corpo-a-corpo e no restante do tempo ficando sobre os ombros para visualizar o adversário, para ataques à distância. Os gráficos estão cada vez mais incríveis, com uma textura 3D simplesmente bem trabalhada, com detalhes de cada personagem, suas roupas e ambientação. Por melhor que possam ter sido os gráficos nos games anteriores da série, posso dizer de longe que os de Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 2 são os melhores que a série já teve.
Uma infinidade de detalhes deixam o game com um olha massivo e filtragem de câmera que dá um olhar “realístico” para o jogo, mesmo sendo baseado em uma série animada. Porém, o mais impressionante são os efeitos que preenchem o cenário, como poeira que passa por causa do vento ou ondas de calor por causa dos poderes lançados dos ataques mais poderosos que deixar todos os fãs de Dragon Ball Z impressionados com o quão bom o jogo é! Assim que esse jogo tornar-se disponível, fã que não o adquirir não é fã de verdade! Palmas para mais esse lançamento para o Playstation 2.

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3

Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3 (ou Dragon Ball Z Sparking! METEOR no Japão) é um game para os consoles de PlayStation 2 da Sony e o Nintendo Wii da Nintendo.
É um jogo que contém mais de 161 personagens e 20 arenas para batalhas diferentes. Existem mais de 20 personagens a mais do que o tenkaichi 2, como Rei Vegeta, Cold e Nail. O jogo vai ter controles aperfeiçoados para manter a boa jogabilidade do Nintendo Wii, e novos golpes foram acrescentados para melhorar o seu estilo de luta e deixá-lo melhor do que o Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 2 (versão antecessora). Novos especiais foram acrescentados ao jogo para não deixar na mesma coisa. O jogo possui vários modos de jogo, que vai desde o dragon history ,onde você pode selecionar os principais capítulos da série, até o duel, o clássico versus. Tenkaichi 3 também tem um sistema de dia/noite onde é possível ter alguns acontecimentos como transformar alguns personagens em macacos gigantes(ou oozaru) quando vêem a lua cheia. O jogo também é o pioneiro da série DBZ que traz personagens iguais mas de sagas diferentes, tal como Goku early que é da saga dos saiyajns e Goku mid da saga Frieza entre outros.

Novidades

Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3 teve gráficos e movimentação melhorada comparada ás versões anteriores. Novos personagens foram adicionados tal como Piccolo Dai-ma-oh, Arale, Seripa(Fasha) ,Akkuman e muitos outros. Mas a novidade mais marcante é a batalha por DPs, onde se um valor final e se escolhe os lutadores considerando o equilíbrio entre suas forças para completar esse valor final(quanto mais forte o lutador mais "caro" ele é),como por exemplo o valor final é 20 e um goku end custa 6, assim sobram 14 pontos para escolher outros lutadores. Os movimentos especiais ou blasts foram ligeiramente alterados para dar mais variedade ao jogo. Desta vez, o modo history é simplesmente ao selecionar o capítulo e já lutar e não mais ao sistema de voar no mapa como em DBZ BT2, mas isso não retira o que esse ótimo game tem a oferecer aos jogadores.

Personagens

Akkuman
Andróide #8
Arale
Baby Vegeta -
Cyborg Tao
General Blue
General Tao
Golden Oozaru Baby
Kid Goten SSJ
Master Roshi
Master Roshi MAX POWER
Namu
Pilaf Machine
Pilaf Machine Combined
Super Baby 1
Super Baby 2
Super 17
Li-Shenlong
Super Li-Shenlong
Piccolo Damaio
Tambourine
Grandpa Gohan
Gohan
Gohan SSJ
Gohan SSJ2
Great Saiyaman
Great Saiyaman 2
Videl
Kaioshin
Kibitoshin
Paikuhan
Bardock Oozaru
Bardock Seripa
Seripa Oozaru
Chibi Goku
Chibi Chichi
Miray Gohan
Miray Gohan SSJ
Hercule ( Satan )
Metal Cooler
Mecha Frieza
Turles
Oozaru Turles,
Garlic Jr Dr. Whello
Garlic Jr Transformed
Slug
Salza
Cooler
Cooler Final Form
Slug Giant
Andróide 13
Super Andróide 13
Broly
Broly SSJ
Broly LSSJ
Zangya
Bojack
Bojack Full Power
Tapion
Hildegarn
Kid Trunks
Kid Trunks SSJ
Kid Goten
Kid Goten SSJ
Gotenks
Gotenks SSJ
Gotenks SSJ3
Vegito
Vegito SSJ
Mystic Gohan
Kid Goku GT
Kid Goku GT SSJ
Kid Goku GT SSJ3
Goku SSJ4
Vegeta SSJ4
Gogeta SSJ4
Uub
Majuub

Navegação em palavras-chave:

Saga: Dragon Ball Z
Ano: 1984
Criador: Akyra Toriama

filme desenho ação luta batalha texto jogo serie