Tony Hawk

01/01/1999
Tony Hawk

Em 1999, a empresa de jogos Activision lançou o jogo Tony Hawk's Pro Skater, que foi primeiro jogo de uma das mais bem sucedidas linhas de video-games.

Tony Hawk
O jogo teve sequência em seis jogos populares, Tony Hawk's Pro Skater 2, Tony Hawk's Pro Skater 3, Tony Hawk's Pro Skater 4, Tony Hawk's Underground e Tony Hawk's Underground 2, Tony Hawk's Underground 2 Remix, Tony Hawk's American Wasteland Tony Hawk's Project 8 Tony Hawk's Downhill Jam E Tony Hawk's Proving Pround

Os jogos


Tony Hawk's Pro Skater
Tony Hawk's Pro Skater (chamado de Tony Hawk's Skateboarding na Europa) é o primeiro jogo da série de jogos de skate Tony Hawk. O jogo foi lançado para Playstation, Dreamcast, Nintendo 64, Game Boy Color e N-Gage.
Tony Hawk's Pro Skater 2
Tony Hawk's Pro Skater 2 é o segundo jogo da série Tony Hawk. Foi desenvolvido pela Neversoft e públicado pela Activision em 2000. O jogo foi primeiramente lançado para o Playstation, logo depois lançado para o Nintendo 64, Dreamcast e Game Boy Color. A versão do jogo para o Game Boy Advance foi muito elogiada por dar uma impressão de jogo em 3D, e foi eleito como o primeiro jogo de aparelho portátil em 3D. O jogo foi também o primeiro a possuir a opção de criação de skatistas.
Tony Hawk's Pro Skater 3
Tony Hawk's Pro Skater 3 é um jogo de vídeo game da série Tony Hawk. Foi desenvolvido pela Neversoft e públicado pela Activision em 2001 para o Nintendo GameCube, Game Boy Color, Playstation 2, e Playstation. Em 2002, o jogo foi lançado para o Nintendo 64, Xbox, PC e Game Boy Advance.
Foi o primeiro jogo lançado para o Playstation 2 com suporte a jogos online, e o último jogo a ser lançado para o Nintendo 64 nos Estados Unidos.
Tony Hawk's Pro Skater 4
Tony Hawk's Pro Skater 4 é um jogo de skate. Conta com a participação dos melhores skatistas do mundo: Tony Hawk, Bob Burnquist, Rodney Mullen, Steve Caballero, Kareem Campbell e Elissa Steamer.
Tony Hawk's Underground
Tony Hawk's Underground, também chamado de THUG, é um jogo de video game estilo skateboarding lançado para PlayStation 2, GameCube, Game Boy Advance e Xbox em 2003. A versão do jogo para PC foi lançada exclusivamente para a Australia em 2005. O jogo é o quinto da série Tony Hawk's. O jogo permite ao jogador desenvolver seu própio personagem, suportando mapeação do rosto e jogabilidade online nas versões do PS2 e PC. Diferente de seus predecessores, Underground se foca pesadamente no modo história, e inclui um grande número de cenas cortadas. THUG é tambem o primeiro jogo da série a introduzir a habilidade de atravessar níveis a pé.
Tony Hawk's Underground 2
Tony Hawk's Underground 2 é o 6º jogo da franquia Tony Hawk, que apresenta diversas melhoras no gráfico e na jogabilidade em relação as versões anteriores. Além de novas manobras que permitiram "combos" muito maiores (como o sticker slap).
Possui 2 modos de jogos, cada um com 3 dificuldades. No Story Mode, a missão é fazer parte da equipe de Tony Hawk num desafio ao redor do planeta contra a equipe do desafiante Bam Margera (integrante do Jackass). O jogador tem como meta destruir o mundo com sessões de skate em cidades como Barcelona, Los Angeles, Berlim e muito mais.
Tony Hawk's American Wasteland (Uns dos melhores e mais vendidos)
Tony Hawk's American Wasteland é um jogo de video game lançado para o PlayStation 2, Xbox, Xbox 360, GameCube e PC. O jogo foi desenvolvido pela Neversoft e públicado pela Activision. A versão de PC do jogo foi públicado e dístribuido pela Aspyr. O jogo foi o primeiro da série a dísponibilizar o uso do Xbox Live; outros modos online foram disponiveis apenas para PlayStation 2 e PC.
American Wasteland é a sequência de Tony Hawk's Underground 2. O jogo foi lançado em 18 de outubro de 2005 para o PlayStation 2, Xbox e GameCube. Foi um dos títulos de lançamento do Xbox 360, sendo lançado para este no dia 22 de novembro de 2005, mesmo dia do lançamento do console.
A versão do jogo para Nintendo DS,Tony Hawk's American Sk8land, possui conexão com Wi-Fi, e foi o primeiro lançamento third-party a possuir o suporte online para o console.
Tony Hawk's Project 8
Tony Hawk's Project 8, oficialmente abreviado como THP8 é o oitavo jogo da série Tony Hawk's. Foi lançado para a 6ª geração de consoles (Playstation 2 e Xbox) e para a 7ª geração de consoles (Xbox 360 e Playstation 3). O nome Project 8 se refere ao fato de ser o oitavo jogo da série.
Tony Hawk's Downhill Jam
Tony Hawk’s Downhill Jam é um jogo de vídeo game baseado na série Tony Hawk. O jogo foi um dos títulos de lançamento para o Nintendo Wii, e também lançado para o Nintendo DS, Game Boy Advance, e Playstation 2.
Tony Hawk's Proving Ground
Tony Hawk's Proving Ground é o décimo primeiro título da série de jogos de videogame Tony Hawk's. O jogo foi lançando em 15 de outubro de 2007 e foiproduzido pela Neversoft, em parceria com a Activision.
Em Proving Ground, pela primeira vez o jogador tem liberdade para definir seu próprio personagem, da história ao estilo, baseado nas escolhas e caminhos que fizer, além do maneira de andar no skate, em campos de treinamento de Philadelphia e Baltimore até Washington DC
Novas funções
Proving Ground tem novas funções no modo Nail-The-Trick, encontrado em Project 8. Com essas novas funções, é possível girar o corpo (o que não era possível na versão de PS2), e fazer grabs e manuals. Também é possível gravar vídeos, editá-los, e posteriormente, enviá-los para a Internet.
As opções de customização estão mais profundas do que nunca, incluindo um editor de vídeos com ferramentas de edição e efeitos visuais para criar seqüências épicas com a tecnologia gráfica do jogo. No Skate Lounge, é possível convidar os amigos para uma sessão de manobras radicais - aliás, o jogador consegue passar facilmente de uma partida single-player para uma online.
Quanto ao estilo de jogo, há novas manobras Nail-The-Trick e até a possibilidade de utilizar o skate para alterar o terreno e as construções. No modo Carreira, aparecem astros como Ryan Sheckler e o próprio Tony Hawk. Já em Hardcore, Mike Vallely e Andrew Reynolds dão as caras. Por fim, em Rigger, mandam Daewon Song e Jeff King.
Skatistas
A distribuidora Activision soltou a lista dos 16 atletas que aparecerão em "Tony Hawk's Proving Ground", o próximo game da série que leva o nome do famoso skatista, que, obviamente, está presente no jogo.
Ao lado de Hawk estão outros atletas consagrados, como Bam Margera, Rodney Mullen e o brasileiro Bob Burnquist. Cada um dos skatistas tem um papel dentro do game.
Veja a lista completa das personalidades que participam de "Tony Hawk's Proving Ground":
Andrew Reynolds
Arto Saari
Bam Margera
Bob Burnquist
Daewon Song
Dustin Dollin
Jeff King
Jereme Rogers
Lance Mountain
Mike Vallely
Nyjah Huston
Rodney Mullen
Ryan Sheckler
Stevie Williams
Tony Hawk
Vanessa Torres
Assim como em Project 8, onde você escolhe o tipo de seu skatista - Kid, Punk e Urban - em Proving Ground, os skatistas serão separados em 3 classes - Pro, Hardcore e Rigger. Cada um terá uma carreira diferente.
Skatistas PRO Tony Hawk Ryan Sheckler Arto Saari Jereme Rogers
Skatistas HARDCORE Mike Vallely Andrew Reynolds Lance Mountain Dustin Dollin
Skatistas RIGGER Daewon Song Jeff King

Trilha Sonoras


A Activision revelou duas novidades de "Tony Hawk's Proving Ground", a nova versão de seu game de skate. Uma delas é a participação de MCA, um dos integrantes da banda Beastie Boys, como personagem secreto. A participação do nova-iorquino não termina por aí: uma música de sua banda está na trilha sonora, que foi revelada na íntegra.
Confiram as músicas:
"All My Heroes Are Weirdos",
"Girls in Black", Airbourne
"Secret Crowds", Angels & Airwaves
"Motorbike", Anglo Jackson
"Slaughter of the Soul", At the Gates
"Banned in DC", Bad Brains
"Electric Worm", Beastie Boys
"Your Move", Blackalicious
"Version 2.0", Bloc Party
"The Hands Will Abide", C

Navegação em palavras-chave:

Saga: Tony Hawk
Produtor: Activision
Ano: 1999

esporte skate texto jogo serie