Legend of Zelda, The: Twilight Princess

The Legend of Zelda: Twilight Princess é o nome do jogo da série Legend of Zelda da Nintendo para o Gamecube e o Wii. Ao contrário de Wind Waker, que apresenta gráficos cell shading, Twilight Princess conta com gráficos semelhantes aos de Ocarina of Time, porém condizentes com a geração atual.

Legend of Zelda, The: Twilight Princess

História



Twilight Princess se passa alguns anos após os acontecimentos de Ocarina of time e centenas antes daqueles de Wind Waker. A história começa enquanto Link está treinando para tornar-se líder do povo de Ordon, por ser conhecido como alguém forte e corajoso. Depois de alguns acontecimentos, um garoto é capturado por macacos que assombram a aldeia, e nesse momento, Link, que está tentando se desculpar com uma garota do Rancho, presencia as portas de Ordon serem quebradas e um imenso monstro em cima de um javali acionar o alerta para a chegada do exército de Twilight. Link então é transformado em um lobo e é preso. Um estranho ser chamado Midna aceita ajudar Link a salvar seus amigos. Fora da cadeia ele descobre que Hyrule foi transformada em um reino de Trevas, sob o comando do cruel rei Zant. > Após falar com Zelda e saber que Zant a ameaçou, Link se encontra com um espírito da luz que esta debilitado, e para dar novamente a luz a Ordon são necessários capturar alguns insetos, os quais Zant espalhou sobre o reino para sugar toda luz. Apenas o senso canino do lobo pode achar esses animais bizarros. Quando a luz retorna a aldeia, Link é escolhido pelos deuses para salvar a terra de Hyrule. Ele recebe o famoso gorro e a tunica verde usados pelo herói. De certa forma Link precisa ajudar Midna a achar as três Fused Shadows. E ao mesmo tempo Link vai capturando os insetos e dando toda a luz a Hyrule. Quando Link pega a Master Sword é lhe contada a história sobre um espelho e sobre Ganondorf, que acabou fugindo de seu selo e matou o sabio da água. Em frente, Link precisa das peças do espelho para então desafiar Zant e Ganondorf. Segundo o jogo,Ganondorf conseguiu fugir graças a um "adorno sagrado",tornando-lhe também santificado ,para quem viu essa história contado pelos sábios.
Ganondorf esteve trancado,mas se soltou gráças a Triforça do poder(adquirida em Ocarina of time),e com isso ele foi mandado ao reino de Twilight,onde se fingiu ser um deus,manipulando Zant a conquistar as terras de Hyrule,lhe concedendo plenos poderes. o jogo mostra que Zant viu tal oportunidade, utilizou tal poder para ursupar o trono de Midna e fazer segundo a vontade de um deus obscuro ao qual ele chama de Ganon. No decorrer do jogo já empunhando a Master sword,Link deverá destruir o ciclo dos acontecimentos em Hyrule,deter Zant de tornar Hyrule e Twilght em um só reino.No final do jogo Zant é subjulgado por Midna que toma o trono de volta,e como eu falei antes ,um pouco antes de morrer Zant revela o seu Deus Ganon.Então Midna diz que a chance de Link salvar Zelda era única,além do mais ele tinha que deter o dominio de Ganondorf em Twilight e Hyrule. No encontro entre o Gerudo e a reencarnação do Herói do tempo, Ganondorf mostra-se responsavél por todos os eventos diabólicos nos dois mundos ,mostrando sua ousadia em conquista os dois mundos,menospreza o povo de Twilight revelando que se sentia feliz com a infelicidade desse povo. Logo,diz a respeito da origem do poder dizendo que ele seria um justo rei nos dois mundos,pôs ele era o detentor do poder(se referindo claramente a seu fragmento),e ameaçou destrui-los se o interrompessem.Com isso a reencarnação de Zelda é forçada a lutar contra Link,o herói a derrota porém Ganondorf da origem a besta das trevas Ganon,Link o derrota atingindo em seu peito a ferida da espada dos sábios com a Master Sword(lembre-se que a Master sword é a única a banir Ganon). Como último recurso Ganondorf se consome de energia e planeja matar a todos, mas é detido por Midna que se transforma em um monstro retirando-os dali. Depois Ganondorf aparece ,demonstrando ter matado a princesa de Twilight Midna,então Zelda pede auxilio aos espiritos da luz de deterem Ganon. Segue-se uma Batalha no qual o gerudo é morto pelo herói do tempo,Zant aparece eo mata mais rápido,mostrando vingança e remorso. Com isso Midna aparece ,sendo assim salva pelos espiritos da luz,mas ela já não está mais enfeitçada,ele demonstra sua linda forma ,fazendo o herói ficar bastante surpreso. No final eles se reúnem no recinto do espelho afirmando que luz e trevas não se unem,e que a passagem entre os dois mundos deve ser selada,no caso seria o espelho,Midna por se a princesa desse mundo ela deveria voltar ao seu mundo. No final ela parte,mas com uma mensagem que em breve reecontraria o herói,então Link e Zelda observam o horizonte.

Wii



Inicialmente foi especulado que, ao colocar o Twilight Princess no Wii, o jogador poderia jogar o novo Zelda de maneira diferente, aproveitando o Wii Remote. Com este controle, seria possível, além de disparar flechas, bumerangues, entre outros ataques com movimentos das mãos, ouvir sons que saem diretamente do controle, como o som de uma corda esticando ao preparar o arco, por exemplo.(curiosidade:por causa disso, Link fica destro e todos os outros personagens canhotos)
O rumor foi confirmado por Shigeru Miyamoto, criador da série Zelda, em entrevista concedida a Nintendo Europe. Porém, na conferência pré-E3 da empresa japonesa foi revelado que seriam lançadas duas versões do jogo, uma para cada console. A versão do Wii apresentou suaves melhoras gráficas e formato widescreen, e é compatível com Wii Remote, aliado a sua extensão, o Nunchuck. Além disso, as versões são espelhadas, incluindo mapas e personagens: Para o Gamecube, Link será canhoto, e para o Wii, destro.
Legend of Zelda: Twilight Princess é um título de lançamento do Wii - a versão do Gamecube está disponível desde o dia 11 de Dezembro de 2006.
Ou seja, o jogo foi lançado para a Wii no dia 19 de Novembro de 2006 nos EUA, dia 2 de Dezembro no Japão, 7 de Dezembro na Austrália e no dia 8 do mesmo mês na Europa (à exceção da Espanha, em que foi lançado no dia seguinte, devido ao console Wii só sair nesse dia).
Segundo algumas fontes de internet, Legend of Zelda: Twilight Princess é usado, com o auxílio de outras ferramentas, para "destravar" o console, permitindo o uso de jogos "não-oficiais" (ou "piratas"). O método usado para esta operação envolve um grande conhecimento do jogo (um dos passos é conversar com um NPC do jogo), conhecimento do código do jogo, o que indica que o método tenha vazado de dentro da própria Nintendo.

Detalhes


Alguns críticos acreditam que a Nintendo nunca deixaria de lançar um dos jogos mais esperados do ano às vésperas do Natal. Nesse período, é costumeiro os preços de produtos (incluindo os da indústria de games) aumentarem, devido à grande procura de compras nessa época. Por esse motivo, lançar o jogo na época seria uma estratégia de marketing para vender o jogo por um preço mais elevado. Naturalmente muitas empresas escolhem esta opção, porém, a justificativa da Nintendo, de que pretendem adicionar mais ao jogo, é duvidada por críticos pelo exato motivo dos preços no Natal.
Em 2005, durante a feira E3, Twilight Princess foi então revelado. Com um estilo realista e um novo Link adulto, Twilight Princess obteve ótima pré-aceitação, sendo um dos jogos mais aguardados deste ano.
A história do novo jogo se passa muitos anos depois dos acontecimentos em Ocarina of Time, quando o Herói do Tempo retorna a seu tempo original (Segundo Eji Aonuma em uma entrevista, Twilight Princess se passa em uma linha temporal diferente da de Wind Waker, que se passa depois dos acontecimentos no futuro de Ocarina of Time).
O jogo começa com Link, que vive em Ordon Village, um vilarejo que está dentro da província de Ordona que fica nos arredores de Hyrule e trabalha como ajudante no rancho do vilarejo. Quando Link persegue monstros que raptaram seus amigos, ele é levado para o Twilight Realm, onde se transforma em lobo e é encarcerado no Castelo de Hyrule. Uma estranha criatura chamada Midna o ajuda a escapar de sua cela e então eles juntam forças. Ainda no Twilight Realm, eles encontram outra prisioneira: a Princesa Zelda, que explica que o Rei do Twilight, Zant, está tentando fundir o Twilight Realm co

Navegação em palavras-chave:

Saga: Zelda
Console: Wii
Desenvolvedor: Nintendo

Fantasy Aventura Ação texto